Dependa do poder de Deus.
Se quiser desenvolver domínio próprio, aprenda a depender do poder de Deus para ajuda-lo. Lemos em Gl 5.16: “Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana”. Observe a seqüência nessa frase, ela é muito importante: DEIXE o Espírito dirigir sua vida – essa é a primeira parte, e você NÃO SATISFARÁ os desejos da natureza humana. Observe que não diz que você não terá esses desejos (pessoas cheias do Espírito de Deus ainda vão ter os desejos da carne), mas NÃO OS SATISFARÃO MAIS.
Essa questão de seqüência das coisas é muito importante. Geralmente falamos: “Minha vida é uma bagunça. Quando me acertar, quando me endireitar, então vou pra igreja, vou viver a lei de Deus... aí vou deixar o Espírito Santo dirigir minha vida... mas depois de resolver tudo”.
Deus diz: Não é essa a seqüência correta das coisas. Ele não diz “primeiro resolva tudo e então ajudarei você”. Não. O que Deus diz é: “Deixe-me entrar em sua vida. Deixe o meu Espírito Santo controlar você ENQUANTO você luta com seus problemas – vou ajuda-lo a mudar”.
A seqüência faz uma incrível diferença. ...Que você pensaria se eu dissesse:
“Primeiro vou sarar e depois vou consultar o médico”. Você diria que fiquei louco. É uma idéia ridícula: “Estou me sentindo melhor, por isso vou tomar o remédio”. É absurdo, mas é muito comum ouvir pessoas dizendo: “Vou vencer este mau hábito e começar a freqüentar a igreja... vou limpar minha vida, depois aceitarei a Cristo... ou “tenho um problema na minha vida, vou aguardar que seja resolvido, depois então, me apresentarei para ser batizado” – a verdade é que VOCÊ PRECISA DE
CRISTO AGORA para ajudá-lo a vencer
Se quiser desenvolver domínio próprio, aprenda a depender do poder de Deus para ajuda-lo. Lemos em Gl 5.16: “Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana”. Observe a seqüência nessa frase, ela é muito importante: DEIXE o Espírito dirigir sua vida – essa é a primeira parte, e você NÃO SATISFARÁ os desejos da natureza humana. Observe que não diz que você não terá esses desejos (pessoas cheias do Espírito de Deus ainda vão ter os desejos da carne), mas NÃO OS SATISFARÃO MAIS.
Essa questão de seqüência das coisas é muito importante. Geralmente falamos: “Minha vida é uma bagunça. Quando me acertar, quando me endireitar, então vou pra igreja, vou viver a lei de Deus... aí vou deixar o Espírito Santo dirigir minha vida... mas depois de resolver tudo”.
Deus diz: Não é essa a seqüência correta das coisas. Ele não diz “primeiro resolva tudo e então ajudarei você”. Não. O que Deus diz é: “Deixe-me entrar em sua vida. Deixe o meu Espírito Santo controlar você ENQUANTO você luta com seus problemas – vou ajuda-lo a mudar”.
A seqüência faz uma incrível diferença. ...Que você pensaria se eu dissesse:
“Primeiro vou sarar e depois vou consultar o médico”. Você diria que fiquei louco. É uma idéia ridícula: “Estou me sentindo melhor, por isso vou tomar o remédio”. É absurdo, mas é muito comum ouvir pessoas dizendo: “Vou vencer este mau hábito e começar a freqüentar a igreja... vou limpar minha vida, depois aceitarei a Cristo... ou “tenho um problema na minha vida, vou aguardar que seja resolvido, depois então, me apresentarei para ser batizado” – a verdade é que VOCÊ PRECISA DE
CRISTO AGORA para ajudá-lo a vencer

Nenhum comentário:
Postar um comentário