Por Rô
Todo Relacionamento e movido por necessidades, e pessoas só se relacionam movidas por amor e necessidades. em Toda relação em que o amor é deixado em segundo plano, às necessidades aumentam progressivamente. Por mais que seu parceiro ou parceira te ame, ninguém ama ininterruptamente, salvo a pessoa se case com um avatar, há momentos que o outro (ou outra) não será carinhoso, compreensivo, amigo e amoroso.
E Quando isso acontece, quando o amor do outro falha, é hora de estar pronto a agir, compreender, ser paciente e permanecer amando. Você ja reparou que no início da relação todos somos surpreendentemente fantásticos e ficamos abismados de nós mesmos de como podemos ser tão bons?? então, a segurança da relação estabilizada faz a pessoa maravilhosa daquele romântico início, se perder na memória. O que éramos antes de conhecer nosso parceiro ou parceira volta à realidade e a beleza da relação a dois se perde. O amor transforma as pessoas. A manutenção de qualquer relação homem e mulher reside na manutenção de continuar a ser maravilhoso para o parceiro ou parceira que está conosco. Este permanecer maravilhoso é um trabalho diário, deve ser sempre refrescado na memória. A gratidão ajuda a sermos o melhor diariamente. Um obrigado sincero dito a si mesmo pela maravilha de estar se relacionando, ajuda a manter a mente nesta memória. Dizer a si mesmo, como é bom estar casado, obrigado por estar casado, obrigado por ter um companheiro ou companheira para trocar amor, a beleza da relação quando percebida no fundo da alma não pode ser reproduzida por palavras.
A relação provoca um mau hábito, o de sempre vermos o que o outro não fez, o que o outro fez de ruim, o que o outro nunca deveria ter feito. Quem está neste período é necessário lembrar que para a relação ter durado anos o outro tem que ter feito muitas coisas maravilhosas. Por um dia apenas, toda vez que se lembrar do que o outro não fez procure lembrar de tudo o que ele fez, ao se lembrar de tudo o que ele ou ela fez de ruim, lembre-se também de tudo o que o cônjuge fez de bom, ao se lembrar do que é despresível no ato do outro, lembre-se de que também houve atos de generosidade desprendida e amor ilimitado. O amor igual a cuidar da terra. O ciúme, a indelicadeza, a insegurança são ervas daninhas, devem ser retiradas.
A terra se rega e se aduba, as sementes que jogamos não nascem em poucas horas. Depois de anos de cara amarrada, não é um sorriso que vai provocar o imediato sorriso no cônjuge e sim a permanência desse sorriso sempre estampado no rosto e no coração vai contagiar o sorriso no outro. Sabemos que é difícil se manter assim com um sorriso no rosto e sempre dispostos a ir mais em frente, mas todas as experiências humanas são válidas, mas a experiência de amar supera todas elas. Paz!!E se DEUS é por nós! quem sera contra nós amém !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário