Alguns de nós conseguimos perceber quando tudo está mudando à nossa volta, mas na verdade nós não nos damos conta de que a maior fonte de mudanças somos nós mesmos.
O tempo passa e com ele, nossas fantasias de um conto de fadas. Crescemos e percebemos que as coisas não são tão mágicas assim, e que a vida exige mais de nós do que sonhamos um dia. As responsabilidades aumentam e com elas a nossa capacidade deve aumentar também porque já nos vimos donos de nosso próprio nariz.
A vida nos prepara muitas surpresas e você pode olhar a sua volta e pensar que está só, que seus problemas não têm solução, que você não nasceu para ser feliz. Mas se olhar a alguns anos atrás verá que você errou muito, porque errar é humano e ninguém acerta sempre. Verá que decisões que você tomou precipitadamente poderiam ter sido feitas de uma forma mais branda, com mais calma.
Mas o que dizer quando se é jovem? A gente quer resolver tudo a nosso jeito, porque acreditamos estarmos certos sempre, afinal, já não somos mais crianças, mas nos esquecemos que também não somos adultos ainda. Não ouvimos os conselhos dos mais velhos porque julgamos eles serem ultrapassados demais para nos mostrar o melhor a ser feito em nossas vidas, já que vivemos em outra época, e que tudo nos tempos que eles viveram era bem diferente.
Olhamos nossas vidas e o resultado de escolhas erradas que tomamos e nos arrependemos amargamente, mas já não restam mais lamentos, resta cabeça erguida pra tentar corrigir nosso presente, para que o futuro seja mais feliz do que tudo que passamos, fruto das péssimas escolhas.
A boa notícia é que Deus está sempre de mãos estendidas pronto a nos tirar de qualquer lamaçal espiritual, devolvendo-nos a alegria, satisfação e vida abundante. Não importa o quanto você tenha errado, não importa o quanto você tenha feito más escolhas em sua vida; Deus te ama sempre. Seu amor é incondicional!
Chore, fale, lamente, reflita, mas erga a cabeça, lute e persista sempre. Deus não nos fez por calda, mas por cabeça.
"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para guardá-los e cumprir." (Deuteronômio 28:13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário